🔺 SITE DO CURSO DE REGULAGEM E MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURA <<
Se você evitar esses 5 erros comuns, você não vai precisar chamar um técnico para consertar suas máquinas nem tão cedo!
E pode ser que você já esteja cometendo, um, ou mais desses erros, e nem tenha se dado conta!
Ou seja, sua máquina já pode estar com um problema que você ainda não viu!
Imagine, no meio de uma produção importante, ou no momento que você está trabalhando com prazo para entregar seu trabalho, a sua máquina te deixa na mão?
Isso já aconteceu comigo!
Então fique até o final desse vídeo, que eu vou te mostrar quais são esses erros mais comuns, como evitá-los e economizar um bom dinheiro com visitas técnicas.
E por falar nisso, o último erro é o pior de todos, ele pode acabar de vez com a sua máquina!
Olá, meu nome é Viviane Alves, e aqui neste canal eu ensino costura para iniciantes, e consertos e ajustes de roupas!
Se você é novo por aqui, já te convido a se inscrever no canal e ativar o sininho para receber todas as notificações!
Bem, recentemente, eu recebi a visita de um técnico aqui em casa, ele veio para montar uma máquina Industrial que eu trouxe desmontada do Rio de Janeiro.
E montar uma máquina, é um trabalho que eu não me atrevo a fazer, nem meu esposo, nós preferimos chamar um técnico com experiência.
Aí enquanto ele montava a máquina, nós conversamos bastante e ele me passou várias dicas, eu anotei algumas coisas e pensei, gente, preciso repassar isso para as pessoas no meu canal! São dicas muito valiosas!
Aí separei algumas dicas de manutenção preventiva que você deve ficar atento e que você precisa aprender a fazer!
E gente, a costureira que sabe fazer manutenção preventiva das máquinas, consegue ficar muitos anos sem ter que chamar técnicos e nem depender de ninguém para consertar!
E por falar neste técnico, eu descobri uma coisa muito legal que vou compartilhar com vocês no final do vídeo! Então fique comigo aqui até o final!
ENTÃO AQUI ESTÃO OS 5 ERROS MAIS COMUNS QUE VOCÊ DEVE EVITAR COM SUA MÁQUINA DE COSTURA:
-
Não ler o Manual de Instruções
Já aconteceu várias vezes de as pessoas virem me pedir ajuda, achando que a máquina está com problemas, porém ela não viu que seria apenas uma simples configuração, ou um simples botão na máquina que ela esqueceu de apertar!
Ex: Agulha para esquerda ou para a direita.
A pessoa pensa que a máquina está quebrada, só porque a agulha não está centralizada, quando na verdade seria a função que a própria máquina já tem, para pregar botão por exemplo.
Era só ler o manual, ou só ver algum vídeo no Youtube que você conheceria melhor a sua máquina e não precisaria entrar em desespero.
E mais uma coisa, se sua máquina for nova e estiver na garantia, aproveite para levar em uma autorizada, caso dê algum problema, porque não é normal dar problema em uma máquina nova,
Então a garantia deve ser acionada, para resolver o problema, ou até trocar em caso de defeito de fabricação!
-
Costurar Tecidos Muito Grossos Além da Capacidade da Máquina
Costurar tecidos muito grossos, pode danificar e desregular os dentinhos da sua máquina!
Cada máquina é feita dentro de uma categoria, e até mesmo as máquinas industriais seguem esse conceito!
Existe máquinas industriais que costuram tecidos leves e médios, outras costuram médios e pesados, e tem algumas que foram feitas para costurar tecidos muito pesados e que aguentam várias camadas.
O que vai definir se a máquina aguenta ou não os tecidos mais pesados, são os dentinhos da máquina, são eles que puxam o tecido!
E se você colocar um tecido muito pesado em uma máquina que não foi projetada para isso, você acaba colocando muita pressão sobre esses dentinhos e pode acabar desregulando e danificando sua máquina.
-
Não Lubrificar a Máquina
A falta de lubrificação é um outro problema que muitas pessoas ignoram!
E é meio óbvio que se você não lubrifica sua máquina, em algum momento as peças vão desgastar além do que deveria.
E vai ser necessário chamar o técnico logo, logo, e aí, você pode ter certeza de que só a visita de um técnico, mesmo que seja só por causa de uma coisa boba, já vai custar de R$180,00 a R$200,00 no mínimo!
Então se você é uma costureira que está sempre atenta à lubrificação da sua máquina, e no caso das máquinas industriais, você sempre troca o óleo quando é necessário, pode ter certeza de que vai ser muito mais raro precisar da visita de um técnico.
Antes de ir para as duas últimas dicas, eu quero te falar que no final desse vídeo eu tenho uma super novidade para você, e com certeza, você vai economizar muito dinheiro, e não vai precisar da visita de um técnico nem tão cedo!
E se você estiver gostando do vídeo já aproveita para deixar o seu like!
-
Agulha Encostando na Lançadeira
Esse é um problema bem comum que acontece com as máquinas, e às vezes, a sua máquina está exatamente com este problema e você não se deu conta!
O problema é que se você não verificar e corrigir isso, a lançadeira da sua máquina pode desgastar e você terá que trocar toda a peça!
E essa peça, não é muito barata, geralmente custa caro!
Mostrar como é a Lançadeira na máquina <<
-
Alterar a Velocidade Além do Recomendado Pelo Fabricante
Sim, isso é possível!
Em algumas máquinas industriais, é possível trocar a polia do motor por exemplo.
Ou trocar por um motor ainda mais potente do que o sistema de engrenagens da sua máquina aguenta.
Se algum técnico sugerir isso, não aceite, antes de conferir a velocidade limite indicada pelo fabricante, pois isso pode acabar de destruir sua máquina de vez!
Deixe um comentário